Fim de ano Hospitaleiro 2011/2012 – Casa de saúde do Telhal
Passagem de ano…. Muita gente se desloca de um lado para o outro para passar o fim de ano com família ou com amigos. Este ano eu também me desloquei para passar o meu fim de ano num local diferente, onde não há grandes banquetes nem são precisas muitas coisas para que esta data seja assinalada e de forma marcante.
Este ano a minha passagem de ano foi na casa de saúde do Telhal com mais 23 jovens, que como eu, também quiseram que os últimos dias do ano 2011 e o primeiro dia do ano 2012 fossem na companhia dos que estão doentes, que são marginalizados.
Apenas foi necessário a a nossa presença alegre e disponível na entrega aquelas pessoas que vivem lá, para que elas tivessem uma passagem de ano com um pouco mais de alegria e sentissem que não estão abandonadas.
Não foram os utentes que mais receberam mas, eu pois poder fazer alguém feliz apenas com a minha presença e com a minha alegria não há palavras que o descrevam.
Somos felizes, quando fazemos os outros felizes. Somos amados, quando amamos. Se queremos ser felizes e amados atrevamo-nos a amar todos sem acepção de pessoas e aí descobriremos o que realmente vale a pena.
Deixo um pensamento que pode ser como que um resumo do que foi a actividade de fim de ano: “Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível para outros.” (Mauriac)
A todos um 2012 cheio de Hospitalidade
Fábio Freches
Sem comentários:
Enviar um comentário